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Você quer aprender a como criar uma conta no Facebook Ads?

Então fique até o final desse artigo porque eu tenho certeza que irá te ajudar!

Fiz um vídeo no YouTube sobre esse tema, para ficar mais fácil a explicação, então caso você prefira assistir um vídeo sobre isso, aqui está o vídeo.



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Mas chega de enrolação e vamos logo criar sua conta no Google Ads.

O que é o Facebook Ads?

Não sei se você sabe ou não, mas o Facebook Ads é a ferramenta de anúncios do Facebook/Meta para fazer anúncios no Instagram e no Facebook.

Também da pra conectar o seu Whatsapp Business na ferramenta, para que as pessoas te chamem no Whatsapp a partir dos anúncios.

Estrutura da Conta No Facebook Ads

Antes de sair clicando em vários botões para te ensinar, eu preciso que você entenda de fato o que você vai criar.

O Facebook Ads, quando você vai criar sua conta, você está criando um Gerenciador de Negócios / Business Manager ou BM. (se você ouvir pessoas falando sobre BM, é disso que elas tão falando).

O que é isso? É uma conta de negócio, empresa dentro do Facebook Ads.

O Gerenciador de Negócio é onde você coloca TODAS as informações da sua empresa.

Onde você coloca as informações do seu negócio: documentos, domínio do site etc…

O que um Gerenciador de Negócios / Business Manager ou BM administra?
-> Contas de Anúncios, Páginas do facebook, Perfis Comerciais do Instagram, Pessoas, Catálogos, Pixels, Whatsapp Business, outros BM’s.

Ou seja, controla basicamente TUDO!

Legal, agora que você já sabe o que um Gerenciador de Negócios / Business Manager (BM) faz e o que ele administra, eu preciso que você entenda o que são Contas de Anúncio.

O que são Contas de Anúncios?

É basicamente onde você faz os anúncios (dentro do Gerenciador de Anúncios).

O que ela Administra? Campanhas, públicos e pixels

Agora que você já sabe o que essas estruturas fazem, eu preciso fazer algumas observações importantes.

Anunciar na internet não é uma terra sem lei.

Existem políticas que precisam ser seguidas, os anúncios tem que se adequar com essas boas práticas que as empresas como Facebook, Google e TikTok sugerem, para não ferir a experiência do usuário da plataforma, o que é o mais importante.

OBSERVAÇÕES:

1) O Facebook pode desativar Contas de Anúncio e bloquear BM’s / Gerenciadores de Negócio / Business Manager se você não seguir as políticas de privacidade.

(Link das políticas )

– Contas de Anúncio: Estrutura mais frágil -> mais fácil de ser bloqueada

– BM’s / Business Manager / Gerenciadores de Negócio: Estrutura mais robusta -> mais difícil de ser bloqueada

2) Cada perfil no Facebook pode criar 2 BM’s (Gerenciadores de Negócios / Business Manager) -> pode compartilhar ativos entre as BM’s (contingência)

Exemplo de Ativos: Páginas do facebook, Perfis Comerciais do Instagram, Pessoas, Catálogos, Pixels, Whatsapp Business,

3) Cada perfil no facebook também “ganha” uma conta de anúncio pessoal. (Promover/Impulsionar no app do Instagram)

Então, qual é a estrutura inicial?

Em um Perfil do Facebook, tem:

– Conta de Anúncio Pessoal

– Possibilidade de criar BM 1 -> CA 1

– Possibilidade de criar BM 2 -> CA 2

Criando Sua Conta No Facebook Ads

O primeiro passo para criar é clicar nesse link aqui: https://www.business.facebook.com/overview

Depois clique em “Criar Conta” para criar o seu Gerenciador de Negócios / Business Manager (BM).

Coloque o nome que quiser, mas eu recomendo colocar “BM1 – Nome do seu negócio”, pois assim você sabe que essa é a BM 1.

Também recomendo que você tenha um email profissional, com “@seudominio.com.br “, isso passa mais credibilidade para o Facebook, mas caso você não tenha, não tem problema.

Preencha tudo e clique em “Enviar”.

Depois disso, vai chegar um email nesse endereço de email para você confirmar que é seu.

Depois disso, você vai cair nessa tela, que é a visão geral do seu Depois clique em “Criar Conta” para criar o seu Gerenciador de Negócios / Business Manager (BM).

Nessa barra lateral esquerda, você consegue administrar todos os seus ativos: Páginas do facebook, Perfis Comerciais do Instagram, Pessoas, Catálogos, Pixels, Whatsapp Business, Contas de Anúncios.

Por exemplo, você consegue administrar as pessoas que tem acesso ao seu negócio em “Pessoas”, só adicionar colocando o email da pessoa, e depois que ela confirmar o email ela faz parte da sua empresa dentro do Facebook.

Clicando em “Páginas”, você pode adicionar a sua página do facebook já existente, ou até criar uma nova.

Em Contas do Instagram, você conecta a sua Conta Comercial do Instagram no Facebook Ads.

Antes de fazer isso tudo, eu recomendo duas coisas.

A primeira é criar a sua Conta de Anúncios, para isso, clique em “Conta de Anúncios“, e depois em “Criar nova conta de anúncios

Nome da conta, eu sugiro colocar “CA1 – Nome Da Sua Empresa” pois assim você sabe que é a conta de anúncios 1, já que pode criar várias, assim você não se perde.

Coloque o fuso horário e a moeda certa, e não erre, porque depois não da para mudar!

Clique em “Criar” e depois seleciona as pessoas que terão acesso a essa Conta de Anúncio e que tipo de acesso elas vão ter!

Depois disso, você ter que adicionar as informações de pagamento da conta de anúncios.

Após preencher tudo você escolherá o método de pagamento, a forma que você irá pagar o Facebook Ads.

Formas de Pagamentos Possíveis:

  • Cartão de Crédito (pagamento automático) -> você cadastra o cartão e todo mês o facebook ads cobrará o valor gasto no mês.
  • Boleto Bancário (pagamento manual) -> você paga um boleto no valor escolhido e esse valor fica como saldo pré pago dentro do facebook ads.
  • Paypal

Eu aconselho sempre, para quem está começando a começar com a forma de pagamento de Boleto Bancário, pois assim você sabe exatamente quanto você vai gastar.

Imagina que você cadastrou seu cartão de crédito (pagamento automático) e que você queria gastar 100 reais no mês.

Mas sem querer na hora de colocar o orçamento da campanha você coloca um 0 a mais, e aí os 100 reais vira 1000…. e o Facebook Ads vai gastar, e cobrará de você na fatura do cartão.

Nesse mesmo cenário, com o boleto pago de 100 reais, você iria gastar apenas o valor que você planejou.

A única coisa chata do boleto, é que demora um, dois dias para compensar o boleto e você tem que ir controlando o saldo para não deixar as suas campanhas pararem de gastar.

Porém, essa escolha é muito pessoal e você escolhe o que achar melhora para você.

Após escolher, clicar em “Avançar“.

Outro detalhe importante, antes de você conseguir fazer anúncios de fato, o Facebook Ads vai pedir para você colocar o seu CPF ou CNPJ da empresa que é dona do Gerenciador de Negócios / Business Manager (BM).

Dicas Importantes

Tente colocar o máximo de informações sobre o seu negócio no Facebook.

Cadastre TUDO, as pessoas que fazem parte do negócio, as contas do instagram, páginas do facebook. whatsapp business.

Outra coisa, na barra lateral esquerda clique em “Centro de Segurança” e adicione a autenticação de dois fatores, tenha também outro administrador da conta e se você tiver um CNPJ que não seja MEI, verifique sua empresa, mandando os documentos necessários para o Facebook.

Também na barra lateral esquerda clique em “Informações da Empresa“, e adicione todas as informações necessárias.

Quanto mais informações você der para o Facebook Ads, menos chances de ser bloqueado você tem, pois assim o Facebook Ads entende que você é tem um negócio de verdade.

Se você tiver um site, você precisa verificar o seu domínio no Facebook Ads, clicando em “Segurança da Marca”. Adicione o seu domínio como é instruído e como for mais viável para você.

Como Fazer Anúncios no Facebook Ads

Depois de cadastrar tudo isso, você vai estar pronto para fazer anúncios no Facebook Ads.

Para criar anúncios, é só clicar naquele ícone de 3 barrinhas na barra lateral esquerda e clicar em “Gerenciador de Anúncios“.

Depois clicar em “Nova Campanha“e fazer os anúncios!

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